O nome da gratidão é Rita
a irmã é mais bonita
mas beleza só quem olha vê
a gratidão se nota
faz barulhinhos estranhos
e me espera rente à porta
a gratidão aninha-se nas pernas
a gratidão me segue ao banheiro
(a beleza já não se entrega)
beleza não é pra se fiar
sei-o já de mim
o tempo tira o que o tempo dá
gratidão não precisa ter fim
a gratidão não arromba a retina
mas repleta o coração
me enternece a gratidão
com esse olhinho torto
gratidão para sempre
e mais um pouco!